71% dos Hospitais Paulistas registram aumento de internações por COVID e Dengue

Publicado por: MikeN
12/03/2024 06:50 PM
Exibições: 69
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Crescimento alarmante de internações por COVID e Dengue em Hospitais Paulistas: SindHosp adverte sobre crise emergente

 

Uma pesquisa realizada pelo SindHosp - Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, com 92 hospitais privados em todo o estado, revela um aumento alarmante nas internações por COVID e dengue após o período de carnaval. O levantamento, conduzido entre 29 de fevereiro e 10 de março, abrangendo 64% da capital e 36% do interior, aponta um crescimento de 82% nos casos suspeitos ou confirmados de COVID e dengue nos serviços de pronto-atendimento e urgência nas últimas duas semanas.

 

Comparando com uma pesquisa realizada 30 dias antes, que só detectou aumento de casos de dengue, fica evidente a rápida mudança na situação. O presidente do SindHosp e da FEHOESP - Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Dr. Francisco Balestrin, ressalta que este aumento repentino pode ser atribuído ao período de carnaval e às altas temperaturas do verão, que favorecem a proliferação do mosquito da dengue em água parada.

 

Outro dado alarmante é o aumento de internações por COVID e dengue em 71% dos hospitais paulistas, uma mudança significativa em relação à pesquisa anterior, que registrava apenas aumento nas internações por dengue em 80% dos hospitais. O tempo médio de internação para casos de dengue permanece em até 4 dias para 70% dos hospitais, enquanto para casos de COVID, 82% dos hospitais relatam um tempo médio de internação de 4 dias.

 

O SindHosp também destaca que o livro "VÍRUS MORTAL: Os hospitais privados paulistas, o SindHosp e a pandemia da COVID-19", será lançado em 18 de março, com o Sindicato sendo homenageado por seus 85 anos. O livro relata a trajetória e as iniciativas do SindHosp durante a pandemia, oferecendo um panorama abrangente da situação no estado de São Paulo.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados