Pugilista de Campinas busca cinturão continental da UBO em luta internacional

Publicado por: MikeN
09/03/2024 06:29 PM
Exibições: 101
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Mateus Munhoz em busca do cinturão continental: Desafio peso-pesado na arena internacional da UBO


Mateus Munhoz, destaque emergente do boxe brasileiro na categoria peso-pesado, está prestes a disputar seu terceiro combate internacional e, pela primeira vez, luta pelo cobiçado cinturão continental da UBO (Universal Boxing Organization). Representando a equipe Arte da Luta, de Mogi Mirim (SP), o talentoso pugilista enfrentará Luis Marin, atual segundo colocado no ranking de boxe da Venezuela. O aguardado confronto, parte do evento promovido pela Arnold Sports – Festival South America, está marcado para o dia 6 de abril, às 17h, no Expo Center Norte, em São Paulo, onde Munhoz surge como favorito à conquista do título.

 

Inserido no projeto social da Igreja do Nazareno de Sousas, Mateus Munhoz contribui com sua habilidade técnica não apenas para a consolidação do boxe profissional no Brasil, mas também para a expansão do esporte, atraindo uma nova legião de admiradores e enriquecendo a lista de pugilistas de alta performance.

 

O treinador Márcio Ribeiro, da equipe Arte da Luta e mentor de Mateus Munhoz, destaca a importância significativa do cinturão continental da UBO na carreira do pugilista. "É ainda mais relevante considerando que enfrentará o segundo colocado no ranking do boxe venezuelano", afirma Ribeiro. Ele ressalta a magnitude do evento, prevendo que a vitória de Munhoz terá um impacto significativo na visibilidade do atleta no mundo do esporte.

 

A recente vitória de Luis Martin na Alemanha serve como estímulo adicional para Munhoz intensificar seus treinamentos. "Até o dia da luta, em São Paulo, continuarei me dedicando ao máximo com o firme propósito de conquistar o título internacional", declara Munhoz. Ribeiro acrescenta: "Estamos muito bem preparados para este confronto. Nosso progresso é constante e diário, e posso afirmar que Munhoz está atualmente em sua melhor forma física e técnica."

 

A disputa pelo Título UBO Continental de peso-pesado representa um marco na consolidação do boxe nacional, contribuindo para o aumento do número de eventos no país. Entre 2017 e 2023, o Estado de São Paulo, especialmente, foi o palco de 104 dos 167 eventos fiscalizados pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) em todo o país.

 

O treinador Márcio Ribeiro conclui: "Esta competição pelo cinturão da UBO tem o potencial de coroar um brasileiro da região de Campinas como campeão sul-americano, além de ser crucial para ampliar a visibilidade e os investimentos no boxe nacional."

Mais vídeos relacionados