Enxurrada de bots da China foi desmascarada, fingiam ser americanos e criticavam ajuda à Ucrânia

Publicado por: MikeN
15/02/2024 06:35 PM
Exibições: 117
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

ALERTA: Descoberta fazenda de Bots Chineses disfarçados de americanos criticando ajuda à Ucrânia

 

A empresa Meta acaba de revelar uma fazenda de bots operada pela República Popular da China, enganosamente fingindo ser americanos, e direcionando críticas à assistência prestada à Ucrânia.

 

Esses bots foram identificados ativos em várias plataformas, incluindo Facebook, Instagram, YouTube e Medium, onde se passavam por familiares de militares americanos e ativistas anti-guerra. Essas contas espalhavam informações enganosas sobre questões militares, focando em críticas à política externa dos EUA em relação a Taiwan, Israel e o apoio à Ucrânia. Apesar de terem atingido apenas alguns milhares de usuários, a Meta enfatiza a importância de permanecermos vigilantes.

 

É crucial destacar que essas tentativas de desacreditar a política externa dos EUA podem intensificar-se à medida que nos aproximamos das eleições de 2024. Os especialistas da Meta alertam que essas contas falsas muitas vezes buscam se disfarçar como figuras reais, como políticos, jornalistas ou influenciadores, para atingir seu público. Este fenômeno pode não se limitar à China e pode ocorrer em outros países com diferentes objetivos. Portanto, é imperativo que todos filtrem cuidadosamente as informações que consomem, especialmente aquelas provenientes de fontes online, e estejam atentos a possíveis manipulações.

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: