Fundação Palmares premiará 40 iniciativas da cultura negra

Publicado por: MikeN
28/07/2023 05:37 PM
Exibições: 107
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela

O prêmio palmares de arte busca reconhecer e premiar os talentos que exaltam a nossa cultura, nossas raízes e promovem a inclusão por meio da arte

 

A terceira edição do prêmio palmares de arte está com inscrições abertas. Mas corra, porque elas se encerram no dia três de agosto.

 

É isso mesmo. Se você é artista, criador ou faz parte de um projeto cultural que busca valorizar a diversidade e a riqueza das expressões artísticas em nosso país, essa é a sua chance.

 

O prêmio palmares de arte busca reconhecer e premiar os talentos que exaltam a nossa cultura, nossas raízes e promovem a inclusão por meio da arte. 

 

São quatro categorias: artesanato, música, dança e leitura, escrita e oralidade. E cada vencedor vai receber uma premiação de quinze mil reais.

 

O concurso quer premiar 40 iniciativas culturais de artistas afro-brasileiros, membros de comunidades quilombolas certificados pela instituição e pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, preferencialmente em áreas de vulnerabilidade social. 

 

Este é o prêmio palmares de arte, valorizando a cultura e os talentos brasileiros.

Inscreva-se agora mesmo pelo site www.gov.br/palmares e clique em acesso à informação, depois em editais e então em “editais abertos e em andamento”. Por fim, é só clicar em “edital número 2/2023 – terceira edição do concurso prêmio palmares de arte”.

 

Não deixe para última hora. As inscrições acabam no dia três de agosto. Então corra e garanta a sua participação!

 

Essa é uma realização da fundação palmares, entidade vinculada ao ministério da cultura. Mais informações e regulamento completo no site da fundação palmares.



Fonte: Brasil 61

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados