Zelensky convidou o recém-eleito presidente da Argentina para ir à Ucrânia

Publicado por: MikeN
23/11/2023 02:49 PM
Exibições: 53
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Volodymyr Zelenskyi: "Convidou o recém-eleito presidente Milei a visitar a Ucrânia e enviar um sinal político poderoso"

 

Hoje, 22 de novembro, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, conversou por telefone com o recém-eleito Presidente da Argentina, Javier Milei. O chefe de estado anunciou isso na rede social Kh.

"Acabei de falar com o recém-eleito presidente da Argentina, Javier Millai, e agradeci-lhe pela sua posição clara. Não há equilíbrio entre o bem e o mal – apenas um apoio claro à Ucrânia. Os ucranianos veem e apreciam isso muito bem.

 

Discutimos como podemos desenvolver as relações entre a Ucrânia e a Argentina, bem como os laços da Ucrânia com outros países latino-americanos.

Informei o recém-eleito presidente sobre o nosso progresso na implementação da Fórmula da Paz e enfatizei a importância da participação da Argentina nos nossos esforços conjuntos de paz. Ele também convidou o recém-eleito presidente Milei a visitar a Ucrânia e enviar um poderoso sinal político", diz a mensagem.

 

Recorde-se que Javier Millai, que venceu a corrida presidencial na Argentina, confirmou que em 2024 o país irá para uma terapia fiscal de “choque”. O novo líder argentino pretende fazer de tudo para conter de alguma forma a inflação, que ameaça se transformar em hiperinflação. 

 

Com informações GLAVCOM

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados